Inovação Disruptiva

Muito se fala a respeito do termo “Disrupção” e do papel crucial que este tem no mundo das Startups e da Inovação. Além de manter-se como uma das principais tendências em 2018, esse valor está ganhando cada vez mais peso na avaliação de investidores para. Financiamento de novas ideias e modelos de negócio.

Mas antes de evoluirmos com esse assunto, antes seria legal visitar um pouco o conceito de disrupção. Afinal, como diz-se muito no mundo acadêmico: “Quem tem conceito, chega à diretoria”. E o objetivo realmente é levar às pessoas que têm a intenção de agregar valor à sociedade, mais condições para saber se estão no caminho certo.

O termo Inovação Disruptiva foi desenvolvido pelos autores Joseph L. Bower e Clayton Christensen, em relação à capacidade que uma empresa tem em criar um novo mercado, ou até transformar o mercado. Geralmente empresas inovadoras promovem mais simplicidade, melhor relação custo benefício (ou até custos mais baixos mesmo), conveniência e acessibilidade em um cenário onde os altos custos e processos complexos são os principais fatores do cenário atual.

É só pensar em Airbnb e Uber, por exemplo. Esses modelos agregam vários valores e demandas de clientes que estavam latentes, mas não eram atendidos.

Pois é nesse ponto que isso se transforma em uma tendência. Agora as pessoas estão se acostumando com tais modelos disruptivos e demandam em outros mercados, indústrias e até serviços. Não é à toa que a Inovação Disruptiva está consolidada até na definição de Startups.

A tecnologia disruptiva continuará a crescer em 2018, seguindo as tendências de mudança de jogo estimuladas pelos exemplos acima, que transformaram as regras e modelos de cadeias hoteleiras mais tradicionais. É legal também citar a Amazon, que mudou a forma e onde compramos, mas também pelo fato de estar inovando sempre.

A Amazon inclusive fara á parte de um novo post a respeito do a-Commerce, que está tomando conta do e-Commerce, e lógico, capitaneado pela gigante Amazon. No campo da saúde temos por exemplo a Virta Health, que está trabalhando para conectar pacientes com necessidade médicos em tempo real.

Fique ligado nas nossas matérias futuras! Em breve vamos mostrar como a in3citi pode ajudar a sua ideia disruptiva a ganhar dimensão a mercado. Conheça mais a in3citi.

Lido 94 vezes

Contato

(11) 3818 0929
(85) 3261 1120

Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

In3citi

São Paulo - Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 445 - Pinheiros, CEP: 05415-030
Fortaleza - Avenida Dom Luis, 880 - Cj 501 - Aldeota, CEP: 60160-230

© 2017 Todos os direitos reservados.
SIGA A IN3CITI: